As forças de segurança pública do estado lançaram uma ampla operação terrestre e aérea em Cruzeiro do Sul, no domingo, 28 de janeiro, com foco na saturação da região central e outros pontos estratégicos. A ação, que conta com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp), visa intensificar o policiamento e o controle da criminalidade na área.
Abordagens a veículos, pedestres e estabelecimento de barreiras foram realizadas em diversos pontos do município, com o apoio do helicóptero Harpia 7.
“O Harpia é uma aeronave que também permite operações noturnas devido à sua iluminação adequada de grande alcance. O Ciopaer e o Gefron estão em Cruzeiro do Sul desde quinta-feira, apoiando as forças de segurança locais nessa intensificação das ações”, afirmou o coronel Cleudo Maciel, coordenador do Gefron.
É digno de nota que o governador Gladson Cameli chegou a Mâncio Lima no sábado, 27, a bordo do Harpia 7, anunciando que a inteligência das Polícias também está atuando no combate aos crimes. O helicóptero permanecerá no Vale do Juruá para atender às necessidades de segurança pública e outras emergências dos municípios isolados.
Via ac24horas.