Na tarde deste último domingo, 21, Wanderson Lima de França, conhecido como “Vacão” no submundo criminoso, foi brutalmente assassinado a tiros na travessa Paraíso, no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia, Wanderson estava caminhando em via pública quando foi perseguido por criminosos armados, resultando em vários disparos. Mesmo tentando fugir, “Vacão” foi alcançado e atingido com tiros na cabeça e no peito. Os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas chegaram tarde demais, encontrando Wanderson já sem vida.
Policiais Militares isolaram a área para a perícia criminalística, que recolheu o corpo para exames no Instituto Médico Legal (IML).
O homicídio pode estar relacionado a uma série de crimes atribuídos a “Vacão” no bairro, incluindo o ataque ao pastor Moisés de Moura Alves, ferido a golpes de terçado. O pastor foi socorrido anteriormente, enquanto Wanderson, preso e solto em audiência de custódia, continuava sua onda de violência.
Conhecido como “terror do bairro” pelos moradores, Wanderson havia sido recentemente agredido por membros de uma organização criminosa. Apesar de possuir mandado de prisão em aberto, ele nunca havia sido detido.
O silêncio impera entre os moradores, refletindo o medo imposto pela facção que domina a região. O caso está sob investigação inicial da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente transferido para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).