Cidades

Violência entre facções tira a vida de jovem trabalhador de 16 anos no bairro Rosa Linda, em Rio Branco

Andriel Oliveira da Silva, um adolescente de 16 anos, perdeu a vida tragicamente na noite desta quinta-feira, 4, vítima de disparos em via pública na Rua José de Alencar, localizada no Conjunto Rosa Linda, pertencente ao Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia, Andriel estava em frente à sua residência quando dois criminosos não identificados, que se aproximaram em uma bicicleta e portando uma arma de fogo, abriram fogo contra o adolescente. Andriel foi atingido por vários tiros no peito e nas costas. Após o ataque, os agressores fugiram do local.

Ao escutar os disparos, o pai de Andriel correu até a frente da casa e encontrou seu filho gravemente ferido. Agindo com urgência, colocou Andriel em sua caminhonete modelo Hilux SW4, de cor prata, e o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, mas infelizmente, o adolescente já estava sem vida.

O médico que atendeu Andriel na UPA confirmou o óbito, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cadavéricos. A Polícia Militar esteve presente no local do crime, realizando buscas na região para prender os responsáveis, mas até o momento, eles não foram encontrados.

Familiares informaram que Andriel trabalhava como menor aprendiz na empresa de seu pai e não tinha qualquer envolvimento com organizações criminosas.

O caso está sob investigação inicial pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).