Justiça

Assaltante que agrediu estudante, recebe novas condenações totalizando 12 anos e 6 meses de prisão

A Justiça do Acre emitiu uma nova condenação contra o assaltante João Lucas Oliveira Barbosa, também conhecido como “Mutante”, em dois processos adicionais. As decisões foram proferidas pelo Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.

No primeiro caso, referente à tentativa de roubo contra uma estudante universitária, João Lucas foi sentenciado a 2 anos e 8 meses de prisão. O crime ocorreu durante uma manhã de 30 de agosto do ano passado, no Bairro do Bosque, onde o assaltante tentou roubar a motocicleta da vítima e acabou agredindo-a em via pública. O regime da pena é semiaberto, contudo, o réu não terá o direito de recorrer da decisão em liberdade.

No segundo processo, relacionado ao assalto contra uma jovem no dia 28 de agosto do ano anterior, na Rua Jaime Pereira, no Conjunto Bela Vista, João Lucas foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão em regime semiaberto. Na ocasião, acompanhado por um comparsa, o assaltante tentou roubar o carro da vítima, mas fugiu ao não conseguir abrir a porta do veículo.

Adicionalmente, João Lucas recebeu uma sentença de 4 anos e 4 meses de prisão por tentativa de roubo, ocorrida em conjunto com um cúmplice, no dia 11 de outubro do ano passado, nas proximidades da Gameira. Um policial militar interveio na ação, impedindo que o assaltante concretizasse o roubo da motocicleta da mulher.

Somando-se as três condenações, o tempo total de pena atribuído a João Lucas é de 12 anos e 6 meses. Vale ressaltar que o réu ainda enfrenta outros processos por assalto, evidenciando a gravidade e a recorrência de seus crimes.

Vídeo