ESPORTE

Atleta perde título após fazer comemoração ilegal em piscina: ‘A regra mais idiota da natação’

Owen Lloyd se desespera ao perder título após ‘comemoração ilegal’ — Foto: reprodução

Já dizia Eliz Regina: “Nem sempre ganhando, Nem sempre perdendo, Mas aprendendo a jogar”.

E o nadador americano Owen Lloyd aprendeu, mas da pior maneira, ao ser desqualificado de sua vitória em uma prova de 1500 metros livres por, acredite, uma ‘comemoração ilegal’.

Owen nadou os 1500 metros em estilo livre pelo Campeonato ACC de Natação e Mergulho em apenas 14m37s04, conquistando o topo do pódio. Seu companheiro de equipe Ross Dant terminou a corrida segundos depois para o segundo lugar.

Lloyd subiu na raia e estendeu a mão para comemorar com Dant, mas caiu na pista de seu companheiro de equipe enquanto a prova ainda estava acontecendo, o que chamou a atenção dos árbitros.

Owen Lloyd se desespera ao perder título após ‘comemoração ilegal’ — Foto: reprodução

A interação fora de hora entre os atletas foi considerada como sendo “interferência entre nadadores”, como bem diz o regulamento da NCAA: “qualquer competidor que interfira com outro nadador durante uma corrida será desqualificado dessa corrida, sujeito ao critério do árbitro”.

Em um vídeo (que você confere ao final do texto) Lloyd aparece visivelmente perturbado e enterra a cabeça nas mãos à beira da piscina quando as câmeras mostram o momento em que ele descobre que estava sendo desclassificado.

“Chateado, irritado e confuso com o que aconteceu esta noite, mas não derrotado”, disse Lloyd no Instagram. “Eles podem tirar os pontos e a vitória oficial, mas nunca poderão tirar minha motivação, minha paixão e meu amor pelo meu time. Há lições a serem aprendidas e tenho certeza de que encontrarei o lado bom desta experiência, mas sei que não terminei e que tudo isso apenas adicionou mais lenha ao fogo”, declarou.

Ross Dant, que herdou o título do companheiro, mostrou revolta em vez de comemorar sua vitória. “Acho que essa é a regra mais idiota da natação. Owen me venceu de forma justa. Ele deveria estar naquele pódio, disse Dant na transmissão da rede ACC.

“Ele estava animado. Essa foi uma grande vitória para ele. Ele mereceu isso, e essa é a sua emoção. Isso é o que ganhamos na natação quando nos saímos bem. Treinamos o ano todo para um momento desses e tê-lo desclassificado é a coisa mais idiota do mundo”, completou.

POR G1