A atriz Hunter Schafer foi presa nessa segunda-feira (dia 26) em um ato em defesa da Palestina nos Estados Unidos. Conhecida por interpretar a personagem Jules na série “Euphoria”, ela foi detida com outras 50 pessoas em um ato feito pela organização “Palestine with the Jewish Voice For Peace” (Palestinos com a voz dos judeus pela paz).
A informação tinha sido publicada nas redes sociais e foi confirmada por veículos americanos nesta quarta-feira (dia 28).
Schafer estava com um grupo que pedia cessar-fogo na Faixa de Gaza. Eles entoavam frases como “Sem mais armas, sem mais guerras”.
Atriz Hunter Schafer sendo presa nos Estados Unidos. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A manifestação ocorreu no prédio Rockefeller Center. No local, o presidente americano Joe Biden tinha uma entrevista marcada no programa The Late Night Show with Seth Meyers. Depois que os manifestantes foram retirados, a entrevista aconteceu normalmente.
Conhecida por sua militância pelos direitos LGBT+, a artista de 25 anos começou a carreira como modelo. Em 2019, teve seu primeiro trabalho como atriz em “Euphoria”.
Em 2023 fez a personagem Tigris em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”. Já nesse ano, está no terror “Cuckoo”, que tem previsão de estreia para maio nos Estados Unidos.
Ela é uma mulher trans. Em uma entrevista, revelou que gosta “que as pessoas saibam que não sou uma garota cis porque isso não é algo que eu sou ou sinto que sou. Tenho orgulho de ser uma pessoa trans”.