POLICIAL

Detidos suspeitos de ligação com morte do sobrinho Marina Silva

Dois indivíduos foram detidos nesta quinta-feira (8) sob suspeita de estarem envolvidos na morte do sobrinho-neto da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A Polícia Civil está conduzindo a investigação, considerando os detidos como suspeitos neste estágio inicial. Testemunhas estão sendo ouvidas para fornecer mais informações sobre o incidente.

O delegado Cristiano Ferreira de Bastos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está à frente do caso, esclarece que as prisões marcam apenas o início das investigações.

“Até o momento, não temos evidências concretas. Passamos o dia de ontem (7) buscando testemunhos e entrevistando pessoas. Os indivíduos detidos são considerados suspeitos, porém não há confirmação definitiva”, afirmou Bastos ao G1.

Segundo relatos, um residente local, que optou por não ser identificado, testemunhou dois homens fugindo em uma motocicleta logo após o crime. “Eu ouvi os disparos enquanto estava trabalhando. Inicialmente, pensei que fosse meu vizinho, que trabalha em uma oficina. Quando olhei para a rua, vi dois homens em uma moto saindo rapidamente. Foi então que deduzi que algo grave tinha acontecido”, relatou a testemunha.

A tia da vítima não estava presente na residência no momento do incidente, porém seu primo, uma criança de 9 anos, estava em outro cômodo.