Geral

Foto revela buraco na parede da cela de onde fugiram dois presos em Mossoró

 

Uma foto obtida do presídio federal de segurança máxima de Mossoró revela um buraco na parede da cela de onde dois presos conseguiram fugir na madrugada da quarta-feira (14).

Os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, naturais do Acre, estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023. Eles foram transferidos após participarem de uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, que resultou na morte de cinco detentos, sendo três deles decapitados.

Antes de sua fuga, Deibson e Rogério estavam isolados em celas individuais, embora vizinhas e separadas por uma parede. A suspeita é que os dois tenham planejado a ação.

As buscas pelos fugitivos estão sendo realizadas por agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e forças policiais locais desde o dia da fuga. Até o momento desta reportagem, eles ainda não haviam sido encontrados.

Os dois homens são associados ao Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, que também está preso na unidade federal de Mossoró.

Dinâmica da fuga:

A fuga ocorreu através de um buraco feito na parede da cela, próximo à luminária. A suspeita é que os fugitivos possuíam ferramentas para realizar a ação e conseguiram coordenar a fuga, saindo simultaneamente.

Buscas em andamento:

Uma força-tarefa composta por mais de 300 agentes de segurança está vasculhando uma área de 15 km ao redor do presídio. Os esforços incluem o uso de helicópteros, drones equipados com câmeras térmicas, cães farejadores e agentes terrestres das diferentes instituições policiais.

Via G1.