Nesta sexta-feira (23), o Governo do Acre anunciou o início do processo de encerramento do contrato com a empresa MedTrauma, acusada de superfaturamento e recentemente exposta em uma reportagem do programa Fantástico.
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre divulgou uma nota informando que está em andamento um planejamento para iniciar o processo de encerramento do contrato com a MedTrauma. O objetivo é garantir que a população não seja prejudicada, mesmo com a suspensão dos serviços prestados pela empresa.
Diante disso, uma nova licitação será realizada pelo governo do Acre para atender às necessidades e demandas na área de ortopedia e trauma, especialmente no Pronto-Socorro de Rio Branco. O governo ressalta o compromisso em assegurar que a assistência médica à população seja mantida, sem qualquer tipo de prejuízo.
A suspensão imediata dos serviços pela contratada poderia acarretar danos irreversíveis à população, por isso, todas as medidas estão sendo adotadas com planejamento e cautela pela gestão estadual.
Segue abaixo a nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, informa que iniciou um planejamento para dar início ao processo de encerramento do contrato com a empresa Medtrauma.
Uma nova licitação será feita pelo governo do Acre para suprir as necessidades e demandas na área de ortopedia e trauma no Pronto-Socorro de Rio Branco, para que não haja qualquer tipo de prejuízo para a população.
Pontuamos que a suspensão imediata dos serviços por parte da contratada acarretará danos irreversíveis à população. Todas as medidas estão sendo adotadas com planejamento e cautela pela gestão.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde