ACRE

Governo do Acre envia 700 kg de insumos para comunidades afetadas pelas cheias em Santa Rosa do Purus

Nesta ultima segunda-feira, 26 de fevereiro, o governo do Acre tomou medidas urgentes para auxiliar a população atingida pelas cheias no município de Santa Rosa do Purus, enviando 700 quilos de alimentos e itens essenciais. O Rio Purus, que circunda parte da cidade, registrou um aumento significativo no nível das águas, ultrapassando a cota de transbordamento e causando sérios danos à comunidade.

Em uma ação coordenada entre a Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre) e as secretarias de Estado, incluindo Casa Civil, Obras Públicas, Meio Ambiente e Assistência Social e Direitos Humanos, equipes foram mobilizadas para enviar insumos em um avião de pequeno porte, partindo de Rio Branco.

As doações incluem cestas básicas contendo ovos, frangos e sacolões, além de fraldas descartáveis para crianças, redes e cortinados, visando proporcionar conforto aos desabrigados e desalojados nos seis abrigos locais.

O presidente da Cageacre, Pádua Bruzugu, representando o governo, esteve presente no município para coordenar as operações e assegurar que toda a estrutura estadual esteja disponível para suprir as necessidades emergenciais.

O prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir de Sá, expressou gratidão pela colaboração do governo do Estado, ressaltando a importância vital da ajuda fornecida em meio à devastadora situação enfrentada pela comunidade.

Uma segunda remessa de insumos, medicamentos e filtros de água está programada para ser enviada ao município ainda esta semana, reforçando o compromisso do governo em oferecer apoio contínuo às áreas afetadas.

Com o intuito de lidar eficazmente com a crise, o governo declarou estado de emergência em 17 cidades inundadas devido às cheias de rios e igarapés. Essas medidas, além das ações em curso, demonstram o empenho do governo em responder prontamente às necessidades das comunidades afetadas.

Via Agência de Notícias do Acre.