O programa Bolsa Família, que atende mais de 21 milhões de famílias em todo o Brasil, passa a oferecer um valor adicional para famílias com dois filhos. Enquanto o pagamento mínimo mensal é de R$ 600 para as famílias inscritas, esse valor pode ser aumentado de acordo com critérios específicos.
O Governo Federal realiza uma série de pagamentos extras, que são liberados mediante atualização do Cadastro Único (CadÚnico) em uma unidade do CRAS. Essa etapa é fundamental para garantir o recebimento dos benefícios extras, pois é por meio do cadastro que o Governo identifica e seleciona as famílias beneficiadas.
Para mães com dois filhos, há a possibilidade de receber um adicional de até R$ 150, dependendo da idade das crianças. Esse valor é depositado juntamente com o benefício principal e fica disponível nas contas do Caixa Tem.
Além desse adicional, o Bolsa Família oferece uma variedade de benefícios extras, incluindo:
Essa medida visa proporcionar um suporte adicional às famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas com dois filhos, contribuindo para o seu bem-estar e segurança financeira.
Fonte: FDR