Cidades

Homem é baleado em ataque na área residencial por motoqueiros armados

No final da tarde de quarta-feira, 31 de janeiro, Ronaldo de Oliveira Barros, de 36 anos, foi alvejado por disparos enquanto conversava com dois amigos na rua Baguari, localizada no bairro Taquari, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos policiais, o ataque ocorreu quando dois indivíduos, supostamente afiliados à facção criminosa Bonde 13, se aproximaram em uma motocicleta e abriram fogo contra o grupo. Os tiros atingiram Ronaldo, ferindo-o gravemente no braço direito e causando uma fratura. Um dos amigos de Ronaldo também foi atingido, sofrendo ferimentos na cabeça e fugindo para uma área de mata próxima. O terceiro indivíduo conseguiu buscar abrigo dentro de uma casa e saiu ileso.

Após o ataque, os agressores empreenderam fuga, não sendo localizados pelas autoridades, apesar dos esforços das equipes policiais que estiveram no local.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros a Ronaldo, estabilizando seu estado antes de transportá-lo para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico.

A Polícia Militar do 2° Batalhão coletou informações sobre as características da motocicleta e dos agressores, realizando patrulhamento na região para tentar localizá-los. O caso agora está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e posteriormente será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).