SENA MADUREIRA

Internauta denuncia possível fraude em Postos de Gasolina de Sena Madureira

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a tarde desta quarta-feira (21) mostra um internauta denunciando um possível caso de fraude em postos de gasolina de Sena Madureira, no Acre.

Nas imagens, o homem pede ao frentista que coloque 4 litros de gasolina em um reservatório que possui medidor. No entanto, ao observar o nível do líquido, o internauta constata que a quantidade não corresponde ao que foi solicitado.

“Olha só, pessoal, eu detectei essa fraude no sábado e logo em seguida convidei vários políticos para juntos pudéssemos fiscalizar essa situação e juntos lutar pelos nossos direitos, mas ninguém até agora se manifestou. Nenhuma pessoa se quer se manifestou sobre isso, muito pelo contrário, até pediram pra abafar o caso. E desanimador essa situação. Você mostra uma fraude e não recebe nenhum tipo de apoio”, denuncia o homem no vídeo.

A postagem rapidamente viralizou nas redes sociais e gerou indignação entre os moradores da cidade. Diversos internautas relataram em grupos de WhatsApp que também já presenciaram situações semelhantes em outros postos de gasolina de Sena Madureira.

Procon-AC ainda não se manifestou sobre o caso

O Procon-Acre ainda não se manifestou sobre a situação, mas sempre tem orientado os consumidores que se sentirem lesados a registrarem uma reclamação formal na sede do Procon em Sena Madureira ou através do site do órgão.

Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Acre

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Acre (Sindipostos-AC) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Alerta aos consumidores

O Procon-AC alerta os consumidores para que fiquem atentos ao abastecer seus veículos em postos de gasolina. Algumas dicas para evitar ser vítima de fraude são:

  • Observe se o bico da bomba está zerado antes de iniciar o abastecimento;
  • Compare o preço do combustível com o praticado em outros postos da região;
  • Exija a nota fiscal após o abastecimento;

Em caso de dúvidas ou suspeita de fraude, registre uma reclamação no Procon.

Veja o vídeo: