Após a vitória da Argentina sobre o Brasil, deixando a Seleção Brasileira fora dos Jogos Olímpicos de Paris, o técnico Javier Mascherano anunciou que pretende convidar Lionel Messi e Ángel Di María para disputarem a Olimpíada em 2024.
Mascherano, Messi e Di María foram companheiros de equipe na conquista do ouro olímpico em 2008, em Pequim, na China. Os três foram titulares na vitória argentina sobre a Nigéria na final, por 1 a 0, com gol de Di María. Naquela seleção também estavam presentes nomes como Sergio Romero, Zabaleta, Gago, Riquelme e Aguero.
Em entrevista à TyC Sports, Mascherano afirmou que se sente na obrigação de convidar Messi e Di María para as Olimpíadas de Paris, mas reconhece que persuadi-los não será tarefa fácil, dado seus outros compromissos. A dupla conquistou o título mundial no Catar, em 2022.
“É preciso ser cauteloso, obviamente vamos conversar. Temos uma relação espetacular, somos amigos. Como treinador, tenho a obrigação de convidá-los, mas entendo que eles têm outros compromissos e dependerá disso. Não é tão simples”, declarou Mascherano.
O técnico também revelou que Messi entrou em contato após a histórica vitória da Argentina sobre o Brasil no Pré-Olímpico Masculino.
“Ele nos felicitou. Sabemos que o Leo é muito torcedor da seleção e segue todas as categorias juvenis. Haverá tempo para a gente conversar”, concluiu Mascherano.
Via CNN Brasil.