ACRE

Semulher orienta empreendedores para garantir segurança no Carnaval da Família

Na manhã desta ultima terça-feira, 6 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) realizou uma ação na sede da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), direcionada aos empreendedores que participarão do Carnaval da Família 2024. O foco da iniciativa foi esclarecer e conscientizar sobre as violências frequentes nas festividades carnavalescas, com ênfase em assédio e importunação sexual.

A diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, Silvia Aleticia, destacou que o assédio e a importunação sexual costumam aumentar durante as celebrações carnavalescas. Ela ressaltou a importância do respeito às mulheres e a compreensão de que qualquer ato sem o consentimento da mulher é uma forma de violência. A abordagem, voltada principalmente para mulheres, busca identificar e combater essas práticas.

Ana Iris, uma vendedora de joias e acessórios, enfatizou a importância da ação da Semulher ao conscientizar e mostrar as formas de denúncia para garantir a segurança das mulheres que estarão trabalhando no Carnaval. Ela mencionou que as vendedoras em barracas frequentemente sofrem assédio, e a iniciativa oferece conhecimento sobre como denunciar e exigir respeito.

Além da Semulher, o evento contou com a participação do Procon/AC e da Polícia Militar do Estado do Acre (PM/AC), reforçando a importância da colaboração entre diferentes instituições para assegurar um ambiente seguro durante as festividades.

Via Agência de Notícias do Acre.