Na quarta-feira, 7, Lucas Gomes de Lima, Ailton Moitozo Borges e Antônio Adrias da Costa Silva, acusados de sequestrar um funcionário público e sua filha de 6 anos, serão interrogados em uma audiência de instrução e julgamento na Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, no Fórum Criminal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre, em 25 de agosto do ano passado, os réus estavam em fuga após cometer um assalto, quando abordaram pai e filha na saída de uma escola infantil. A partir daí, uma longa e tensa negociação se desenrolou, mobilizando um grande contingente policial.
Os criminosos, portando armas de fogo e vestindo fardas da Polícia Militar, impuseram uma série de exigências durante o sequestro. O drama do pai e da filha só chegou ao fim quase duas horas e meia depois, quando os assaltantes decidiram se render.
Após a audiência de quarta-feira, serão abertos os prazos para as alegações finais, os últimos argumentos do Ministério Público e da defesa. Concluída essa fase do processo, a sentença poderá ser proferida.