SENA MADUREIRA

Em reunião, MPAC solicita da prefeitura de Sena contratação da Banca responsável pelo Concurso Público

Em uma reunião realizada na última semana na Promotoria de Justiça de Sena Madureira, o Ministério Público (MP) cobrou da Prefeitura Municipal ações céleres em relação a demandas importantes para a população, como a realização de concurso público, a implantação do novo cemitério, a regularização do aterro sanitário, o fortalecimento dos Grupos Reflexivos, o cumprimento da Lei da Família Acolhedora e a atualização do Plano Diretor.

A reunião foi conduzida pelo novo promotor de Justiça titular da Promotoria Cível de Sena Madureira, Júlio César de Medeiros, e contou com a presença do Prefeito de Sena Madureira, do Procurador geral do Município e dos demais Secretários Municipais.

Concurso público

O MP destacou a importância da realização de concurso público para suprir a carência de servidores na Prefeitura Municipal e garantir a qualidade dos serviços prestados à população. O promotor de Justiça solicitou que a Prefeitura se manifestasse sobre a contratação da banca responsável pelo concurso público, conforme já constou em acordo judicial feito no âmbito de uma Ação Civil Pública.

Grupos Reflexivos

O MP também destacou a importância da implantação e fortalecimento dos Grupos Reflexivos pela rede de proteção municipal, destinados a autores de violência contra a mulher. O objetivo é prevenir novos casos de violência e promover a ressocialização dos agressores.

Plano Diretor

O promotor de Justiça Júlio César de Medeiros destacou que a atualização do Plano Diretor, que não ocorre desde 2006, é uma providência importante para prever questões de mobilidade urbana, acessibilidade e desenvolvimento urbano sustentável. A atualização do Plano Diretor visa garantir que o crescimento da cidade seja ordenado e que os investimentos públicos sejam direcionados para áreas prioritárias.

Outras demandas

O MP também cobrou da Prefeitura medidas para:

  • Implantar o novo cemitério;
  • Regularizar o aterro sanitário;
  • Cumprir a Lei da Família Acolhedora;
  • Adotar providências para melhorar a qualidade do atendimento no Hospital Geral João Câncio.

O MP enfatizou que continuará acompanhando de perto as demandas da população e que cobrará da Prefeitura o cumprimento das medidas acordadas na reunião.

A comunidade de Sena Madureira espera que a Prefeitura Municipal atenda às solicitações do MP e que as medidas necessárias sejam tomadas para melhorar a qualidade de vida da população.