SENA MADUREIRA

Léo do Hip Hop, de Sena Madureira, destaca representatividade do Acre na 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília

O talentoso acreano Francisco Leandro da Silva Santos, mais conhecido como ‘Léo do Hip Hop’, está desempenhando um papel destacado na 4ª Conferência Nacional de Cultura em Brasília, ao lado de uma delegação de representantes do Acre. O evento, iniciado nesta segunda-feira (4) e com término previsto para sexta-feira (8), contou com a ilustre presença do presidente Lula, da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e diversas celebridades brasileiras.

Dentro da conferência, diversos eixos e setoriais proporcionam aos representantes a oportunidade de defender os interesses de suas respectivas classes em âmbito nacional. Léo do Hip Hop foi escolhido e votado para representar com destaque o estado do Acre na cultura hip hop, buscando impulsionar políticas públicas nacionais apoiadas pelo governo federal.

Após uma pausa de 10 anos, a realização da conferência nacional sinaliza a retomada de um importante espaço para o diálogo e a promoção da cultura. Em suas palavras, Léo do Hip Hop ressalta que, após a extinção do Ministério da Cultura no governo anterior, a retomada desse evento é crucial para implantar as sementes que, a médio e longo prazo, poderão gerar frutos significativos para a cultura brasileira.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viu a cultura brasileira como inimiga de seu projeto de poder. Após o desmonte das políticas públicas no setor, os desafios para a reconstrução são inúmeros. Eles vão muito além da recriação do Ministério da Cultura. As análises são da ministra Margareth Menezes.