POLICIAL

Principal suspeito de feminicídio se entrega à polícia após mais de dois meses foragido

Suspeito se apresentou à Defla na sexta-feira (15), em Rio Branco — Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (15), na Delegacia de Flagrantes (Defla) em Rio Branco, o ex-namorado de Luzia Costa, de 42 anos, suspeito de matá-la por asfixia durante a madrugada do dia 1º de janeiro, finalmente se entregou. O crime teria ocorrido na casa em que o casal residia, localizada no bairro Conquista, durante as festividades de Réveillon.

Vídeos perturbadores que circularam pela internet mostraram o desespero da família de Luzia, que estava grávida, ao encontrá-la sem vida em sua própria cama, ao lado de David de Oliveira Rodrigues, seu parceiro na época.

David, que já tinha passagens pela polícia por violência doméstica, teve sua prisão preventiva decretada em 5 de janeiro, mas permaneceu foragido por mais de dois meses após o incidente. Ele fugiu do local imediatamente após a descoberta do corpo de Luzia por sua família, intensificando as suspeitas sobre seu envolvimento no crime.

O casal teria passado a madrugada do Réveillon juntos em casa, e o filho de Luzia, ao chegar por volta das 7 horas da manhã e não encontrar resposta da mãe, foi informado por David que ela estava desacordada. Ao arrombar a porta do quarto, o jovem se deparou com a cena chocante e tentou reanimar a mãe. No entanto, os esforços foram em vão, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, levando a vítima já sem vida para o necrotério do Pronto-Socorro da Capital. No Instituto Médico Legal (IML), foram constatadas marcas de enforcamento no corpo de Luzia.