Na manhã desta quarta-feira, 6 de março, o gerente de supermercado Raimundo Nonato, conhecido como Dim, foi liberado ileso após um angustiante período de 16 horas como refém dentro de sua própria residência. A operação para sua libertação bem-sucedida foi conduzida pela Polícia Militar em conjunto com o Gefron, após intensas negociações que se estenderam desde a tarde do dia anterior.
Dim foi mantido amarrado dentro de sua casa durante toda a noite, mas ao amanhecer, os criminosos responsáveis por sua captura finalmente se renderam às autoridades. “Dim está bem. Houve um momento tenso em que houve um confronto com os criminosos, resultando em uma lesão na cabeça. No entanto, agora está seguro”, relatou Assem Cameli, proprietário do supermercado onde Dim trabalha como gerente.
Os responsáveis pelo sequestro, identificados como Fernando Soares, um foragido, e um comparsa de Rio Branco, foram presos pelas autoridades no desfecho da operação.
O incidente teve início por volta das 14 horas da terça-feira, 5 de março, quando os criminosos invadiram a residência de Dim, localizada no bairro Formoso. A filha da vítima, a médica Aline, conseguiu escapar do local ileso. O Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Emílio, e o Comandante da PM de Cruzeiro do Sul, Tenente-Coronel Edvan Rogério, estiveram diretamente envolvidos nas negociações que culminaram na libertação de Dim e na captura dos criminosos.