Cidades

Tragédia na BR-364: Colisão entre táxi e caminhonete mata mãe e recém-nascida em Acrelândia

Uma terrível colisão entre um táxi e uma caminhonete na BR-364, próximo ao Posto da Tucandeira em Acrelândia, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras duas feridas na tarde desta sexta-feira (22).

Entre as vítimas fatais, destacam-se a jovem Kelry Oliveira Almeida, de 19 anos, e sua filha recém-nascida, Merlyan. O motorista do táxi, Valdizio Pinheiro, também não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente. Além deles, uma criança de aproximadamente 1 ano e 4 meses, filha de uma vizinha de Kelry que viajava com ela, também perdeu a vida no local.

O trágico acidente ocorreu quando o táxi, que saiu de Rio Branco com destino ao Distrito de Nova Califórnia em Rondônia, colidiu violentamente com a caminhonete da Eletronorte. A mãe da criança que faleceu foi socorrida em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para receber cuidados médicos em um hospital próximo.

O motorista da caminhonete, pertencente à Eletronorte, também foi levado em estado grave pelo Samu para atendimento médico. As informações foram confirmadas por um parente de Kelry, que preferiu não se identificar.

De acordo com relatos do familiar, Kelry, a vizinha e as crianças estavam retornando de Nova Califórnia para Rio Branco junto com o taxista. Kelry havia vindo à capital acreana para realizar exames em sua filha recém-nascida de apenas 14 dias, nascida no distrito rondoniense.

O parente também mencionou que a jovem deixou um filho de 3 anos, fruto de um relacionamento anterior. O marido de Kelry e pai da bebê trabalha em uma fazenda em Rondônia e foi informado da trágica notícia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) enviou uma equipe ao local para investigar o caso. Segundo informações da PRF-AC, com a intensidade do impacto, a bebê foi arremessada para fora do veículo.

Imagens gravadas por testemunhas que passaram pelo local mostram a caminhonete com a frente completamente destruída e destroços espalhados pela rodovia. O táxi, por sua vez, aparece fora da pista. As gravações evidenciam que chovia no momento da colisão.