Na noite dessa quinta-feira (11), dois indivíduos se passaram por alunos da Escola Clícia Gadelha, localizada na região do bairro São Francisco, em Rio Branco, com o intuito de entrar armados durante um treino do time de handebol da instituição. O incidente ocorreu por volta das 20h, quando a dupla trocou tiros com um vigilante após ser barrada na entrada.
De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o segurança não reconheceu os suspeitos e os impediu de entrar. Em resposta, um dos indivíduos sacou um revólver calibre 38 e ameaçou o vigilante com as palavras “Perdeu, perdeu”, antes de disparar pelo menos três tiros. O vigilante, por sua vez, revidou com seis disparos.
A diretora da escola, Marilene Gomes, presente durante o incidente, confirmou que os suspeitos estavam usando uniformes escolares. Após o confronto, a dupla, que estava em uma motocicleta vermelha, fugiu do local. Felizmente, ninguém ficou ferido. Apesar das buscas da Polícia Militar na região, os suspeitos ainda não foram capturados.
A escola, que não dispõe de câmeras de monitoramento, aguarda desde abril o repasse de recursos do projeto Escola Segura.