Geral

Diretor de escola se afasta após ser flagrado em atividade sexual na escola

O diretor da Escola Estadual Nossa Senhora da Penha, em São Paulo, Robson José da Silva Batista, foi afastado do cargo após ser flagrado em imagens de câmera de segurança praticando atividades íntimas com uma funcionária temporária dentro do anfiteatro da escola.

O caso veio à tona quando o supervisor da Diretoria de Ensino Leste, Manoel Ricardo Severo, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil após receber uma ligação de Robson informando sobre a situação. A funcionária temporária envolvida, identificada como Jaqueline, solicitou a cessão do contrato um dia antes do ocorrido.

Ao ser informado sobre o incidente, Robson comunicou ter sido gravado pelas câmeras da escola em um momento de “afetividade”, enviando as imagens ao seu superior.

As imagens da câmera de segurança mostram que o diretor e Jaqueline praticaram atividades íntimas no anfiteatro, interrompidos abruptamente após serem flagrados por alunos.

A Secretaria Estadual da Educação iniciou um processo administrativo disciplinar assim que tomou conhecimento dos fatos, resultando no afastamento de Robson do cargo de diretor. Atualmente, ele está afastado por motivo de licença médica e não retornou à função de professor desde então.