Uma frente fria vai avançar pelo Brasil e deve provocar temporais em diversas regiões do país nos próximos dias.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuvas intensas, rajadas de vento, queda de granizo e alagamentos.
Na Região Sul, a frente fria vai provocar chuvas intensas sobre Santa Catarina e Paraná ao longo da semana.
Outras regiões também podem registrar precipitações significativas durante o período. No norte do país, a expectativa é de acumulados que podem superar 80 mm.
Confira a previsão do tempo do Inmet até o dia 15 de abril
Chuvas de 16 a 24 de abril
Na semana entre os dias 16 e 24 de abril, espera-se que a parte central e norte do Brasil receba volumes de chuva acima de 70 mm, com exceções em algumas áreas específicas.
jTemperaturas nos próximos dias
Nos próximos dias, os termômetros estarão em alta por todo o Brasil, com temperaturas que podem superar os 30°C em diversas regiões, conforme o Inmet.
De acordo com o Inmet, no dia 11 de abril, grande parte do país poderá experimentar temperaturas máximas acima dos 30°C.
Destaque para áreas de São Paulo, Goiás, Triângulo Mineiro, norte de Minas Gerais e oeste da Bahia, onde os termômetros podem ultrapassar os 34°C.
Em Roraima, espera-se um calor ainda mais intenso, com máximas próximas aos 38°C.
Por outro lado, na Região Sul, as temperaturas serão mais amenas, não devendo ultrapassar os 28°C.
Enquanto isso, as temperaturas mínimas também apresentarão variações significativas entre as regiões do Brasil.
Prevê-se que nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, as mínimas se mantenham acima de 24°C. Por outro lado, no Sul e Sudeste, as mínimas podem chegar a ser inferiores a 20°C.
No dia 13 de abril, as temperaturas mínimas poderão cair ainda mais em algumas áreas do país.
O centro-sul da Bahia, norte de Minas Gerais, leste de São Paulo e grande parte da Região Sul poderão registrar mínimas inferiores a 22°C.
Em regiões específicas, como o leste do Paraná e de Santa Catarina, bem como no Rio Grande do Sul, as mínimas podem ficar abaixo dos 18°C.
Via Canal Rural