POLICIAL

IML de Rio Branco busca familiares de homem carbonizado após incêndio em sua residência

Francisco Paulino Nogueira, natural de Plácido de Castro, tinha 41 anos, foi encaminhado ao IML encaminhado pelo PS de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

O Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco está em busca de familiares de um homem que faleceu carbonizado após incendiar sua própria residência. Identificado como Francisco Paulino Nogueira, natural de Plácido de Castro e com 41 anos de idade, o indivíduo veio a óbito carbonizado no pronto-socorro de Rio Branco em 26 de março.

Apesar de todas as informações necessárias sobre o falecido terem sido obtidas e seu corpo identificado, nenhum familiar ou representante legal se apresentou para reivindicar o corpo. Conforme os protocolos, o IML concede um prazo de 15 dias para que o corpo seja reclamado.

À medida que o prazo se aproxima do fim, o IML tem a responsabilidade de divulgar o caso, buscando uma última tentativa de localizar parentes ou representantes legais para reclamarem o corpo.

Se nenhum familiar se manifestar dentro do período estipulado, o instituto seguirá com os procedimentos necessários para o sepultamento, além de realizar os trâmites legais para o registro em cartório, possibilitando a emissão da certidão de óbito.

Familiares que puderem identificar a vítima são solicitados a comparecer à sede da polícia científica, localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 1248, bairro Bosque. É imprescindível apresentar documentos que comprovem o parentesco, como o RG da vítima e do familiar.