SENA MADUREIRA

MP e CMDCA deflagram em Sena Madureira campanha de doação do imposto de renda ao Fundo Municipal de Defesa das Crianças

Na data de ontem, uma reunião realizada na sede da Promotoria de Justiça Cível de Sena Madureira marcou o início da deflagração da campanha: “Meu Leão fica em Sena”.

Na oportunidade, o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros esteve com os membros do CMDCA em Sena Madureira, e realizou um alinhamento para intensificação da campanha, que envolverá escritórios de contabilidade, sociedade civil e empresários.

Segundo o MPAC, a intenção é viabilizar e protejer a vida das crianças e adolescentes de Sena Madureira, destinando parte do imposto de renda ao FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE.

É fácil doar: No ato da sua declaração modelo completo, selecione ECA e depois o estado e depois o município de Sena Madureira…

É importante destacar que “pessoa física” pode doar até 3% do total do imposto devido, e “pessoa jurídica” pode doar até 1%.

Se cada cidadão acreditar e contribuir, é possível melhorar a situação dos meninos e meninas de nossa cidade, garantindo seus direitos.

LEMBRE-SE:

O seu imposto de renda que todo ano vai para o governo federal, agora parte dele pode ficar em Sena Madureira, basta realizar a destinação no ato da declaração do Imposto de Renda.

Caso já tenha sido feita a declaração do imposto de renda, mesmo assim pode ser realizada a doação de qualquer valor ao fundo através do pix: CNPJ: 19365049000176, o que poderá ser contabilizado na próxima Declaração do IR em 2025.

É importante ressaltar que o FUNDO é público e descentralizado do orçamento público e exclusivo para promoção, proteção e direitos de crianças e adolescentes.

A campanha é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC) em Sena Madureira, e conta com o apoio do Ministério Público do Estado do Acre, bem como da Prefeitura de Sena Madureira, da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Escritórios de Contabilidade, além de outros parceiros.

Em contato com o promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, o mesmo conclamou a sociedade a participar da campanha, e esclareceu que serão feitas novas reuniões e divulgações visando impactar a sociedade.

“Ano passado foram arrecadados cerca de 30 mil reais com a campanha, por isso, conclamo a sociedade a doar parte do seu imposto devido a uma causa nobre, para que, juntos, possamos dobrar essa meta. Caso haja interesse, pode ser verificado com o seu contador a destinação no ato da declaração completa do imposto de renda. Desta forma, as nossas crianças e adolescentes senamadureirenses só tem a ganhar com essa iniciativa”.