A Polícia Federal (PF) realizou seis mandados de busca e apreensão na manhã de quarta-feira (3) em três cidades de Rondônia e uma cidade do Mato Grosso, como parte da Operação Fake Strong. O objetivo declarado da operação, segundo a PF, é combater crimes de contrabando e venda de produtos agrícolas falsificados.
Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e produtos suspeitos foram apreendidos, conforme relatado pela PF.
Os mandados foram cumpridos nas seguintes cidades:
Os investigados poderão responder pelos crimes de contrabando e/ou venda de produtos falsificados.
As investigações tiveram início a partir do auto de prisão em flagrante de dois homens que transportavam o produto denominado “Strong Maximus”, fabricado nos Estados Unidos e de uso proibido na agropecuária nacional. Durante essa apreensão, a PF também descobriu que os indivíduos estavam transportando produtos alimentícios pecuários com selos oficiais falsificados, conforme constatado pelos agentes do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
A Operação Fake Strong demonstra o comprometimento das autoridades na luta contra atividades ilegais relacionadas ao contrabando e à falsificação de produtos agrícolas, visando garantir a segurança e a legalidade no setor agropecuário.
Com informações do ac24horas.