POLICIAL

Operação Policial na Bolívia prende acreanos por tentativa de homicídio e roubo

Os dois foram presos na cidade boliviana de Trinidad/Foto: Ministério Público da Bolívia

Na última semana, a Polícia Boliviana efetuou a prisão de dois indivíduos, oriundos do estado do Acre, sob a acusação de tentativa de homicídio e roubo. O incidente ocorreu no dia 25 de março, envolvendo uma funcionária de uma casa de câmbio.

Os suspeitos, identificados apenas por suas iniciais A.A. de 36 anos e L.G.C.B. de 22 anos, foram detidos na cidade de Trinidad. Segundo informações da Força Especial de Luta Contra o Crime (FELCC) da Bolívia, a dupla tentou roubar a motocicleta da vítima, que reagiu e, durante a fuga, foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Além dos crimes cometidos em território boliviano, os detidos também possuem acusações pendentes no Brasil, incluindo homicídio e associação a uma organização criminosa. As autoridades brasileiras, por meio da Polícia Civil do Acre, indicaram que os indivíduos podem ter envolvimento em um caso de assassinato múltiplo ocorrido em 2022, na cidade de Brasiléia.

A Polícia do Acre está em processo de solicitar a extradição dos acusados para que respondam pelos crimes atribuídos a eles em solo brasileiro.