ACRE

Treta entre Daniel Zen e Deputado Federal Coronel Ulysses

A noite de quarta-feira, dia 10, se tornou palco de uma troca de farpas virtual entre o presidente do PT Acre, Daniel Zen, e o deputado federal Coronel Ulysses. O embate teve início quando Ulysses defendeu o magnata das redes sociais, Elon Musk, após este ser envolvido nas investigações das milícias digitais pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio a alegações de uma suposta tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023.

Daniel Zen, não tardando a responder, utilizou suas redes sociais para confrontar o comentário do parlamentar, que anteriormente o havia chamado de “maconheiro”. Em sua declaração, Zen afirmou: “Não gosto de briga, de treta ou de confusão. Mas, se for pra desmascarar um falso moralista, um falso patriota ou uma daquelas figuras que se diz cristã, mas que, em verdade, gosta mesmo é de usar o nome de Deus em vão”.

O presidente do PT Acre não se deteve por aí. Em seu desafio direto a Ulysses, ele o convocou a apresentar as emendas e projetos de seu mandato que beneficiam o estado e fez um apelo emocional: “Se você quiser ajudar o Acre, de verdade, faz dessa, a partir de hoje, não atrase mais o pagamento dos funcionários da sua empresa, não, a VIP Segurança. Cada vez que você atrasa o salário de um funcionário, é uma família acreana que você prejudica”.

A escalada verbal entre os dois políticos revela não apenas diferenças ideológicas e políticas, mas também questões pessoais e éticas. A acusação de Zen sobre o atraso nos salários dos funcionários da empresa de segurança de Ulysses lança luz sobre uma questão que vai além do âmbito político, atingindo diretamente a vida das pessoas e o bem-estar das famílias acreanas.