Geral

CBF recebe ofício do Ministério do Esporte e vai ouvir clubes sobre paralisação; Conmebol discute remarcação de jogos

O ofício do Ministério do Esporte com o pedido de paralisação do Brasileirão foi recebido pela CBF depois da convocação da seleção brasileira, quando o presidente da entidade tomou conhecimento da solicitação e indicou que não poderia acatá-la sem antes ouvir os clubes.

Com o recebimento do documento enviado na tarde desta terça-feira, a entidade pretende seguir os trâmites regulamentares e avaliar a decisão com os clubes no âmbito do Conselho Técnico das Séries de A a D, o que não acontecerá em tempo hábil de modificar os jogos do fim de semana.

Inter, Grêmio e Juventude não fizeram seus jogos pela 5ª rodada do Brasileirão e também não entrarão em campo nos próximos dias, já que o adiamento está previsto até o dia 27.

Jogos da Copa do Brasil, Brasileirão feminino, Libertadores (no caso do Grêmio) e Sul-Americana (no do Inter) também foram adiados e seguem sem data prevista para serem realizados.

Em outra frente, a Conmebol conversa com os clubes, CBF e Federação Gaúcha para remarcar os dois jogos de cada equipe, mas ainda não se fechou uma data.

A CBF alega que com as partidas dos torneios sul-americanos em disputa de nada adianta paralisar apenas o Campeonato Brasileiro.

No Rio Grande do Sul, as disputas sob o comando da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), como a Segundona RS, também estão paralisadas e sem previsão de retorno.

Por o Globo