ACRE

Detento encontrado morto em cela de presídio em Rio Branco levanta suspeitas de homicídio

Imagem via ac24h

O detento Oceu Rocha Martins, de 41 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (29) em uma cela do presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, e pode ter sido vítima de homicídio.

Segundo o site ac24horas, o Delegado Cristiano Bastos, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o detento apresentava lesões na cabeça. “Viemos ao local para buscar elementos que comprovem a causa da morte e identificar possíveis autores. A vítima estava com outra pessoa na cela e apresentava lesões que podem ter causado o óbito. Vamos aguardar o laudo pericial para determinar a causa da morte e se essas lesões foram responsáveis”, explicou o delegado. O companheiro de cela de Oceu foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e está sob custódia enquanto se decide sobre a prisão em flagrante.

Cristiano Bastos também informou que Oceu Rocha fazia parte do grupo de testemunhas da rebelião ocorrida em 26 de julho do ano passado, que resultou na morte de cinco presidiários. “Oceu foi ouvido durante a investigação da rebelião. É prematuro ligar sua morte a qualquer fato específico, mas tudo será apurado”, concluiu o delegado.

Em nota, a assessoria do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) esclareceu que Oceu estava na cela com outro detento, que encontrou o colega caído no chão e chamou um policial penal. Segundo a assessoria, não foram encontrados sinais de violência no corpo do detento.