SENA MADUREIRA

Improbidade: Prefeito Mazinho Serafim é condenado por tentar impedir blitz da Polícia Militar

O Prefeito de Sena Madureira, Osmar Serafim de Andrade (Mazinho Serafim), foi condenado pela Justiça por ato de improbidade administrativa. A decisão foi proferida na última sexta-feira (17) pela Juíza de Direito da Comarca de Sena Madureira, em audiência de conciliação.

De acordo com os autos do processo, o Prefeito teria tentado impedir a atuação da Polícia Militar durante uma blitz em setembro de 2019. O fato foi registrado em vídeos que circularam nas redes sociais e mostraram o prefeito incitando populares a desrespeitarem as ordens dos policiais e dificultando a apreensão de um veículo irregular.

Assista e relembre o caso:

Na audiência de conciliação, o prefeito confessou os fatos e se comprometeu a pagar uma multa no valor de R$ 28.000,00. O valor da multa corresponde a duas vezes o salário do prefeito à época dos fatos, e será dividido em 10 parcelas mensais de R$ 2.800,00.

A decisão judicial é um duro golpe para o prefeito, que já vinha sofrendo críticas por sua gestão. O caso também serve como um alerta para outros gestores públicos, que devem sempre respeitar a lei e agir com ética e responsabilidade.

G1