Rafael Mendes da Silva, 24 anos e dependente químico, foi brutalmente agredido com uma ripa contendo pregos nas pontas em via pública na noite de segunda-feira (6). O incidente ocorreu nas proximidades de uma ponte no bairro da Paz, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Rafael foi acusado de praticar furtos e roubos na região e foi submetido ao chamado “tribunal do crime” por membros de uma facção. Ele foi levado para debaixo da ponte sobre o Igarapé São Francisco, onde foi espancado com a ripa com pregos, intensificando as agressões. Após a ação, os agressores fugiram do local.
Rafael foi encontrado caído na rua por populares, que acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave, com fratura na perna esquerda e vários hematomas pelo corpo causados pela ripa com pregos.
A Polícia Militar realizou buscas na região, porém não conseguiu localizar os autores do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias dessa violenta agressão.
Com informações da contilnet.