João Henrique, de 19 anos, morreu vítima de um incêndio acidental na madrugada desta sexta-feira (24), em seu apartamento na rua Benjamin Constant, no bairro da Base, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, João Henrique estava dormindo com o celular carregando em cima do colchão, prática que ele costumava fazer. O aparelho superaqueceu e pegou fogo, causando o incêndio.
Com a fumaça, João Henrique desmaiou e as chamas do colchão começaram a queimá-lo. Vizinhos, alertados pelo cheiro de queimado e pela presença de fumaça, foram até o local. A porta foi aberta e o Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão foi acionado, enviando duas viaturas, uma de buscas e salvamento e outra de combate a incêndios.
Os bombeiros conseguiram controlar rapidamente o fogo e encontraram João Henrique desacordado. Apesar das manobras de ressuscitação realizadas pelos bombeiros, o jovem não resistiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas os socorristas apenas puderam confirmar o óbito de João Henrique.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. A perícia será realizada para determinar as causas exatas do incêndio.
João Henrique tinha apenas 19 anos.