Geral

Justiça concede soltura de Jô após audiência por falta de pagamento de pensão

Preso desde a noite dessa segunda-feira (6) por falta de pagamento de pensão alimentícia, o atacante Jô, do Amazonas e com passagens por Seleção, Corinthians e Atlético-MG, passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (7) e, de acordo com Rafaela Mendonça, advogada do atacante, foi concedida a soltura do atleta, que pode deixar a prisão a qualquer momento.

Jô segue na cadeia anexa do 2º do Distrito Policial de Campinas (SP), onde foi expedido o mandado contra o jogador. A defesa do jogador entrou com o pedido de alvará de soltura. O processo que levou ao mandado de prisão corre em segredo de Justiça por envolver menor de idade. O jogador tem ao todo 8 filhos, sendo 6 fora do casamento. De acordo com a defesa do atleta, o valor já foi pago por Jô.

O mandado de prisão contra Jô foi cumprido antes do jogo entre Amazonas e Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, foi expedido em 22 de abril, na cidade de Itagibá (BA).

Jô tem 8 filhos; entenda
Em fevereiro desse ano, a publicitária Samia Luedy, mãe de Arthur, de 9, um dos filhos do jogador de futebol Jô, alegou que estava há quatro meses sem receber pensão do atleta.

“Durante muito tempo, não quis falar sobre isso, mas, de uns anos para cá, o Jô vem atrasando muito. Tem mês que não paga o valor total, e não fala com o menino. É um descaso total. Nesses últimos quatro meses, não pagou nenhum valor. Chegou a me pedir um acordo, mas fomos à audiência e ele e a advogada não compareceram”, contou.

Procurado por Quem na época, Jô — que é casado com Cláudia Silva, com quem está junto há 17 anos e tem dois filhos (o jogador tem outros 6 filhos fora do casamento) — negou as acusações de Samia Luedy.

“Isso é uma piada, um absurdo. Se fosse isso, eu estaria preso. Mas, enfim, eu não vou responder isso porque minha vida pessoal eu resolvo internamente”, declarou ele com exclusividade à reportagem.

VIA QUEM