O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta terça-feira (7) sobre os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul no agronegócio brasileiro, indicando a possibilidade de o país ter que importar arroz e feijão para equilibrar a produção e conter o aumento dos preços.
Durante uma entrevista a emissoras de rádio no programa Bom Dia, Presidente, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Lula mencionou ter discutido o tema com os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Carlos Fávaro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Ele enfatizou a necessidade de garantir preços acessíveis para a população brasileira diante dos desafios enfrentados pelo setor agrícola, como a diminuição da área plantada e o atraso na colheita, especialmente no Rio Grande do Sul.
Com as chuvas, o presidente destacou o agravamento do atraso na colheita no estado, indicando que, se necessário, medidas como a importação de arroz e feijão serão tomadas para assegurar um preço compatível com a realidade dos consumidores no Brasil.
Via Agência Brasil.