Na manhã desta segunda-feira (27), o pequeno João Guilherme da Silva Freitas, de apenas 3 anos, morreu após ser atropelado na Travessa Santa Rosa, no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco.
Segundo informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o trágico acidente ocorreu por volta das 7h. João Guilherme era o mais novo de cinco irmãos.
De acordo com Tailene Francisca, irmã da criança, João e sua mãe passaram a noite na casa dela no domingo (26), devido ao aniversário de outra irmã, de seis anos. Na manhã seguinte, o esposo de Tailene estava levando-os de volta para casa. Ao sair do veículo, João Guilherme abriu a porta do carro e foi atingido por outro carro que vinha logo atrás.
“Quando a minha mãe abriu a porta do carro, ele já correu para o meio da rua. Ele estava ansioso para brincar no pula-pula que tínhamos em casa. Não deu tempo nem de ela segurar na mão dele. Como é uma ladeira, o carro vinha, e a perícia constatou que o veículo não estava em alta velocidade. Foi o impacto da batida que causou o acidente”, relatou Tailene.
Ela acrescentou que havia uma equipe do Exército próximo ao local, que tentou reanimar João Guilherme e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, o menino não resistiu ao impacto do acidente.
“Parece até que ontem, no aniversário da irmã de seis anos, foi nossa despedida com ele, porque a família inteira estava reunida. Ele foi dormir na minha casa, era o xodó do meu filho, que é quase da idade dele. Mas Deus sabe o que faz. Agora é tentar encontrar consolo e pedir a Deus para nos dar forças”, lamentou Tailene.
O motorista permaneceu no local para prestar socorro. O corpo de João Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.