As temperaturas no Acre voltaram a cair com a chegada de uma nova onda de frio polar neste domingo (19). Segundo o meteorologista Davi Friale, do site O Tempo Aqui, essa não será a última friagem do mês de maio, pois outra massa de ar frio deverá atingir o estado antes do final do mês.
Na última friagem, o Acre registrou as menores temperaturas do ano até o momento, com 15,8ºC em Epitaciolândia e 16,5ºC em Rio Branco, ambas no dia 15 de maio.
Com a chegada dessa nova massa de ar polar, o tempo fica bom e ventilado no Acre, Rondônia, sul do Amazonas, Mato Grosso, planícies da Bolívia e centro-sul da região de selva no Peru.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, a incursão de ar polar deixa o tempo bom, seco e muito ventilado, sem previsão de chuva. Os ventos sopram de sudeste, variando entre fracos e moderados, com rajadas fortes.
Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a incursão de ar polar traz tempo ventilado com possibilidade de chuvas passageiras e pontuais, embora a probabilidade de chuvas fortes seja baixa. Os ventos também sopram de sudeste, variando entre fracos e moderados.
As temperaturas amenas trazem um alívio temporário para o calor usual da região, com a previsão indicando dias ventilados e sem chuvas fortes para a maioria das microrregiões do estado.