Geral

Operação Nacional combate exploração sexual infantojuvenil na internet

Na manhã desta terça-feira (21), uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça cumpriu 26 mandados de busca e apreensão e um de prisão em 13 estados, visando suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil na internet. Os investigados utilizavam aplicativos de mensagens para divulgar vídeos das vítimas.

A operação, denominada “Bad Vibes”, é uma ação conjunta do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações e Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJ, em colaboração com as polícias civis dos estados envolvidos.

Os mandados foram cumpridos nos seguintes estados: Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Esta é a terceira fase da operação “Bad Vibes”. A primeira fase, realizada em outubro de 2023, resultou no cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão e na prisão de 22 suspeitos em 12 unidades da Federação. A segunda fase ocorreu em dezembro do mesmo ano, com 15 mandados de busca e apreensão e duas prisões em flagrante no estado de Minas Gerais.

Via CNN Brasil.