Nesta quarta-feira, 15, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Penal, desencadeou a Operação Talião com o objetivo de combater facções criminosas em atividade no estado.
A operação resultou no cumprimento de 9 mandados judiciais expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, sendo 7 de prisão e 2 de Busca e Apreensão em Cruzeiro do Sul.
A investigação teve início após a prisão de uma liderança importante, o que possibilitou a identificação de outros membros de destaque da organização no Juruá.
Os indivíduos investigados enfrentarão acusações por integrar organização criminosa, crime que prevê pena de reclusão de 3 a 8 anos, além de outros delitos relacionados, como tráfico de drogas (Lei 11.343/2006) e posse irregular de armas (Lei 10.826/2003).
Durante as diligências em Cruzeiro do Sul, uma viatura da PF apresentou um problema mecânico e ficou temporariamente parada.
A Operação Talião é mais um esforço das autoridades policiais do Acre para enfrentar e desmantelar estruturas criminosas que representam ameaças à segurança pública no estado.
Com informações do ac24horas.