POLICIAL

Segurança Pública do Acre recebe armamento para reforçar policiamento nas fronteiras

Com o objetivo de fortalecer a estrutura policial, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu, na quinta-feira, 16, armas e munições cauteladas para o Grupo de Operações em Fronteira (Gefron) e para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O material militar, uma cautela da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), inclui 40 pistolas, 10 carabinas e 2 fuzis, visando reforçar as duas forças de segurança do Estado.

O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, ressaltou a importância desse reforço em armamento para as forças de segurança, destacando o compromisso da secretaria em modernizar os trabalhos de policiamento para melhor atender à população acreana.

O coordenador do Gefron em exercício, Édson Queirós, explicou que o armamento fortalecerá a capacidade operacional da força no combate aos crimes de fronteira, contribuindo para aumentar a segurança na região.

Por sua vez, o subcoordenador do Ciopaer, piloto Alexandre Magalhães, ressaltou a importância do equipamento para as atividades de segurança pública, incluindo radiopatrulhamento aéreo, ações preventivas e operações policiais em geral.

As armas entregues são de uso exclusivo durante o serviço operacional, sendo proibido o uso em dias de folga. O contrato de cautela de uso das armas pelas forças deve ser renovado a cada 6 meses, conforme estipulado pela Senasp.

Via Agência de Notícias do Acre.