SENA MADUREIRA

Trabalho religioso transforma vidas em presídio de Sena Madureira

Imagem via ContilNet

O trabalho religioso realizado há anos no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, continua gerando impactos positivos. Recentemente, dois reeducandos, imersos por cerca de 8 anos no mundo do crime, tomaram uma decisão significativa: deixar as facções criminosas para trilhar um novo caminho seguindo Jesus.

Acompanhados pelo pastor Júnior Braga, eles gravaram um vídeo anunciando suas escolhas. A gravação do vídeo é um requisito imposto pelos próprios grupos criminosos para que a decisão seja aceita. “Graças a Deus, a pregação da palavra de Deus continua transformando vidas dentro do presídio de Sena Madureira. Com isso, quem ganha não é somente a família desses reeducandos, mas também a sociedade em geral”, destacou o pastor Júnior, um dos líderes religiosos que leva o evangelho aos apenados.

Como resultado dessa mudança radical, os “novos convertidos” são transferidos de suas celas originais para o Bloco da Bênção. Lá, são acompanhados pelos policiais penais, que monitoram se a decisão anunciada é genuína ao longo do tempo. Em caso de descumprimento de normas, eles retornam ao pavilhão de origem.

Nos últimos anos, a pregação da palavra de Deus dentro do presídio tem conseguido resgatar diversos reeducandos dos grupos criminosos em Sena Madureira, mostrando que a fé pode ser uma poderosa ferramenta de transformação e ressocialização.