Geral

Três posseiros são baleados em novo confronto na divisa entre AC e AM

Um novo confronto entre pistoleiros e posseiros em uma área de terra nos limites da Fazenda Fusão, localizada às margens da BR-317 entre os municípios de Boca do Acre (AM) e Senador Guiomard (Quinari), no Acre, resultou em três pessoas atingidas por arma de fogo.

Estas são as primeiras informações repassadas à reportagem do Varadouro na manhã desta segunda-feira, 20. Vídeo enviado ao jornal mostra os posseiros fechando um trecho da rodovia federal que liga Rio Branco ao sul do Amazonas – região densamente marcada por conflitos fundiários.

Não se sabe o estado de saúde dos feridos. Segundo relatos, um dos tiros atingiu a barriga de um dos posseiros. No começo de abril, conforme mostrou Varadouro, o acampamento dos posseiros dentro do que seria os limites da Fazenda Fusão foi alvo de uma saraivada de tiros feito por pistoleiros. Por sorte ninguém foi atingido. Um dos posseiros chegou a ser torturado ao ficar sufocado por uma sacola plástica, e ameaçado de morte.

Os agricultores acusaram o suposto dono da fazenda, Ariosvaldo de Freitas, como o mandante do atentado. Ele nega as acusações.

Via Varadouro