ACRE

Em Rio Branco cadeirante simula mal-estar para facilitar ação criminosa

Drogaria no Acre é furtada em 1,5 mil enquanto cadeirante supostamente passa mal

Uma drogaria localizada na Rua Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco, foi alvo de furto nesta segunda-feira (24), com toda a ação sendo capturada por câmeras de segurança. O incidente teve um aspecto peculiar: uma cadeirante fingiu estar passando mal enquanto outra mulher aproveitava para furtar itens de higiene pessoal e produtos da loja.

José Luiz, proprietário da farmácia, relatou à Rede Amazônica que no momento do furto estavam presentes apenas a farmacêutica e seu filho, que trabalha no estabelecimento. A cadeirante entrou pedindo para usar o banheiro, sendo autorizada pelos funcionários.

“Como ela demorou muito, eles foram verificar se estava tudo bem. Encontraram a cadeirante caída no banheiro. Enquanto prestavam assistência e acionavam o Samu, a outra mulher furtava a loja,” explicou José Luiz.

Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou para atender a cadeirante, ela surpreendentemente se levantou e saiu sem explicação, levantando suspeitas. “Ela simplesmente foi embora. Foi então que revisaram as câmeras de segurança e identificaram a possível armação para o furto. A cadeirante e sua cúmplice fugiram rapidamente,” acrescentou o empresário.

O prejuízo estimado pelo furto é de aproximadamente R$ 1,5 mil, principalmente em produtos para cabelo como shampoos e condicionadores. José Luiz afirmou que pretende registrar um boletim de ocorrência ainda nesta terça-feira (25) para investigação do caso e responsabilização das envolvidas, caso se confirme a cumplicidade.