POLICIAL

Foragido da Justiça condenado por roubo de caminhonete é capturado em ação conjunta das Polícias Civis do Acre e Rondônia

A Polícia Civil do Estado do Acre, através das ações coordenadas da Delegacia Especializada em Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), em colaboração com a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCC) de Porto Velho (PCRO), obteve êxito na captura do foragido I. P. de F., de 27 anos, condenado por roubo de caminhonete.

A prisão ocorreu na manhã da última quinta-feira, 20. I. P. de F. era procurado pela justiça do Acre, tendo sido condenado a mais de oito anos de reclusão pelo crime de roubo. As investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Extorsões de Rio Branco identificaram I. P. de F. como um dos autores do crime de roubo de caminhonete. A investigação deu subsídio para o Ministério Público denunciar o indiciado, resultando na sua condenação pela prática do roubo.

Após a expedição do mandado de prisão, os investigadores da DCORE identificaram que o condenado estava escondido na cidade de Porto Velho, Rondônia. Com essa informação, foi solicitada a colaboração da DERCC de Porto Velho, resultando em uma operação conjunta entre as polícias civis de Rio Branco e Porto Velho.

Recebendo informações de que o condenado estaria escondido na zona Leste de Porto Velho, a equipe da DERCC iniciou uma operação minuciosa. Os policiais montaram um cerco estratégico na área, garantindo que o suspeito não tivesse meios de fuga.

A operação culminou na prisão de I. P. de F. sem incidentes, sendo ele prontamente encaminhado à delegacia local para os procedimentos cabíveis. A ação foi resultado de uma eficiente cooperação entre as delegacias dos estados do Acre e Rondônia, exemplificando a importância da comunicação e colaboração entre as forças policiais na luta contra o crime organizado.

O Delegado da DCORE, Geremias Ferreira de Oliveira, ressaltou a importância do trabalho integrado. “Essa operação demonstra a capacidade das nossas forças policiais em trabalhar de forma conjunta e eficaz. A captura do condenado é um marco no combate ao crime contra o patrimônio, fortalecendo a segurança pública em nossa região”, disse.

Via Ascom