ACRE

Governador Gladson Cameli planeja efetivar delegado Marcos Frank na presidência do Iapen

O governador Gladson Cameli anunciou nesta quarta-feira (5) sua intenção de efetivar o delegado de Polícia Civil, Marcos Frank, na presidência do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A declaração de Cameli veio em resposta às críticas feitas pelo deputado Arlenilson Cunha (PL) na Assembleia Legislativa (Aleac). Cunha criticou a escolha de um delegado de Polícia Civil, e não de um policial penal de carreira, para a presidência do instituto. “Eu não vou aceitar pressão num assunto sério como esse. Conversei com o delegado Marcos Frank e afirmei que, por enquanto, ele é interino, mas que a efetivação só depende dele. Aliás, penso seriamente em efetivar o delegado no Iapen, só depende dele”, disse Cameli em entrevista ao site Ac24horas.

No plenário, Arlenilson Cunha argumentou: “Nada contra o delegado. Mas será que não existe um policial penal qualificado? Quem conhece o sistema prisional é quem está lá”.

O delegado Marcos Frank assumiu o cargo interinamente após a exoneração do ex-presidente Alexandre Nascimento, que deixou o posto após ser acusado de assédio moral.