POLICIAL

Homem tira a vida do próprio irmão com um golpe de foice no pescoço

Na quarta-feira (12), uma tragédia abalou a zona rural de Brasiléia, no Ramal 59, BR 317. Rosinildo da Silva Amaral, de 25 anos, foi morto com um golpe de foice desferido pelo próprio irmão, Mariano da Silva Amaral, durante uma discussão sobre a divisão de terras que seriam herdadas por ambos.

Segundo relatos dos pais da vítima, Rosiene e Maricil Moreira do Amaral, os irmãos estavam trabalhando na roçagem da área e discutiam sobre a divisão igualitária das terras. Mariano, insatisfeito com a partilha, queria uma porção maior, o que levou a um acirramento do conflito.

Durante a discussão, Rosinildo mandou Mariano ir embora e virou as costas. Mariano, que estava com uma foice, usou a ferramenta para golpear o pescoço do irmão, atingindo a veia jugular. A violência do golpe foi tamanha que quase decapitou Rosinildo. Os pais, que presenciaram a cena, entraram em desespero.

Após o crime, Mariano fugiu do local em uma motocicleta, que foi encontrada posteriormente na casa de familiares na área urbana de Brasiléia. Outros parentes relataram ter visto Mariano durante a fuga, quando ele afirmou: “acabei com minha vida”. Acredita-se que Mariano tenha fugido para a Bolívia.

A polícia militar e civil, juntamente com auxiliares de necropsia, foram acionados e estiveram no local para realizar a perícia e recolher o corpo de Rosinildo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco para os exames cadavéricos. Após os procedimentos, o corpo será liberado para a família realizar o velório e sepultamento.

A equipe de investigadores da Polícia Civil, liderada pelo delegado Ricardo Castro, conduziu diligências na área de fronteira, mas até o momento, Mariano não foi encontrado.