POLICIAL

PRF apreende quase 300 Kg de entorpecentes vindos do Acre em operações no Mato Grosso

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 300 quilos de entorpecentes nas rodovias do Mato Grosso, provenientes de Rio Branco com destino a Goiânia. As operações ocorreram na quinta-feira (06), no Trevo do Lagarto, nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis e Santo Antônio do Leverger.

A primeira apreensão aconteceu pela manhã, em uma ação conjunta com a 15ª Companhia Independente de Força Tática CR 2, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e uma equipe operacional da Rádio Patrulha PMMT. Um veículo Saveiro recebeu ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e fugiu em direção a Várzea Grande.

O veículo foi interceptado e, durante a abordagem, o condutor afirmou ter pego o carro em Cáceres, MT, na noite anterior, contratado para levá-lo até Várzea Grande sem saber o local exato. Ele também revelou não possuir carteira de habilitação e desconhecer o proprietário do veículo.

Na caçamba do veículo, os parafusos que fixavam a proteção plástica apresentavam sinais de manipulação. Ao retirá-la, foram encontrados 140 tabletes de cocaína.

No período da tarde, o Grupo de Operações com Cães da PRF realizava fiscalização em transportes coletivos de passageiros em frente à unidade operacional em Rondonópolis/MT. Um coletivo vindo do Acre foi abordado.

Com a ajuda de um cão farejador no compartimento de bagagens, o animal indicou a possível presença de entorpecentes em uma encomenda remetida de Rio Branco para Goiânia.

Em virtude da indicação do cão, a equipe abriu a encomenda e encontrou sete tabletes de skunk, totalizando aproximadamente 7,680 kg, e um tablete de cocaína, pesando aproximadamente 1,062 kg.

A última apreensão do dia ocorreu no final da noite, na unidade operacional em Santo Antônio do Leverger. Durante a abordagem, a equipe notou que as malas, o estepe (pneu sobressalente) e várias roupas soltas estavam no banco traseiro do veículo, em vez do porta-malas.

Ao solicitar a abertura do porta-malas, foram encontrados, entre roupas, 175 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 180 quilos.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à polícia judiciária das respectivas regiões, juntamente com os entorpecentes apreendidos.

Via