Categories: ACRE

Advogado Thalles Vinícius consegue reconhecer enteados como filhos na Justiça do Acre

Thalles ao lado dos três filhos/Foto: Cedida

O advogado Thalles Vinícius alcançou um marco na Justiça do Acre ao conseguir que seus enteados, Nicole Gabrielly, de 11 anos, e José Henrique, de 8 anos, fossem legalmente reconhecidos como seus filhos, passando a compartilhar o sobrenome Sales.

A história começou em 2018, quando Thalles conheceu Paula Roberta, mãe das duas crianças. Em entrevista ao ContilNet, o advogado relatou que ao se apaixonar por Paula, também se apaixonou pelas crianças. O processo de reconhecimento legal foi concluído no final de 2021, com as certidões de nascimento antigas das crianças sendo substituídas por novas, com o nome de Thalles.

“Quando nos casamos em 2020, a relação com as crianças mudou. Desenvolvemos um amor mútuo impressionante. Nicole começou a me chamar de pai, e José, que é autista não verbal de nível três de suporte, também demonstrou um vínculo natural, e uma das primeiras palavras que ele aprendeu a dizer foi ‘papai’”, disse Thalles ao ContilNet.

A vontade de formalizar a paternidade surgiu quando Thalles e Paula perceberam que Nicole já usava o sobrenome Sales, apesar de não estar oficialmente na certidão de nascimento. “Ela tinha vergonha de usar o sobrenome antigo”, comentou Thalles.

Com o nascimento de Maria Cecília, filha biológica de Thalles e Paula, a necessidade de reconhecer legalmente Nicole e José se tornou indispensável. “Faltava consolidar o sobrenome. Faltava ela ter na identidade e falar com orgulho: ‘Eu sou filha do Thalles Vinícius!’. Então, entrei com um processo de adoção judicial”, relatou emocionado.

Paula também foi criada por um padrasto que ela sempre chamou de pai. Ela descreveu Thalles como “um presente de Deus, uma pessoa maravilhosa que trouxe segurança e amor para a família”.

Thalles compartilhou a história nas redes sociais, e a publicação rapidamente viralizou. Ele expressou orgulho da família que construiu com Paula, Nicole, José e Maria Cecília. “Não há distinção alguma. Eu fiz questão de que eles tivessem meu sobrenome. Foi uma espécie de casamento entre nós também. Sou um pai presente, acompanhando todas as terapias do José. Minha família é tudo para mim, e a chegada de Maria foi a cereja do bolo que faltava”, concluiu Thalles.

Por ContilNet