Justiça

Condutor embriagado é condenado por acidente com motocicleta e omissão de socorro

Um condutor foi condenado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco por dirigir embriagado, causar um acidente de trânsito com lesões graves e não prestar socorro às vítimas. Segundo a sentença do juiz Cloves Ferreira, o réu trafegava pela contramão na Avenida Boa Ventura, no bairro Vitória, quando colidiu com pai e filho que estavam em uma motocicleta. Após o acidente, ele tentou fugir, sendo detido por populares após um pneu do carro estourar.

Durante o processo, foi constatado que o réu apresentava sinais claros de embriaguez, recusando-se a realizar o teste do etilômetro. Além disso, o juiz destacou que esta não foi a primeira vez que o réu estava envolvido em caso de embriaguez ao volante, o que agravou a decisão.

Como resultado, o condutor foi condenado a duas penas de detenção: uma de 1 ano, 1 mês e 25 dias, e outra de 2 anos e 4 meses, em regime inicial semiaberto. Além disso, teve novamente sua carteira de habilitação suspensa e deverá cumprir sanções alternativas determinadas pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepma), além do pagamento de multa conforme previsto no Código Penal.